Cachos da Gi

6 motivos para lavar o cabelo só com água (técnica Water Only / Chá Poo)

Há quase 5 anos comecei a lavar meu cabelo só com água e, ao longo desse tempo fui vendo muitos benefícios não só pro meu cabelo em si, mas pro Planeta e pra minha rotina! Separei os 6 principais motivos que me fazem acreditar que esse é um caminho maravilhoso para seguir!

Se você nunca ouviu falar nessa técnica, conhecida como Water Only (mas eu prefiro chamar de Chá Poo), recomendo demais que você dê uma olhada nesse post, onde explico com mais detalhes como você pode começar, e nesse aqui explico a “teoria” por trás da técnica!

Não esqueça de navegar pela  categoria Water Only aqui do blog para ver todos os posts sobre o assunto!

1. Preservar a oleosidade natural

Nosso sebo é feito pelo nosso corpo sob medida para manter nossos fios protegidos, hidratados e saudáveis. Removê-lo com xampu apenas serve para deixá-lo exposto e fragilizado (e por isso a indústria nos vende também cremes e condicionadores). Não precisamos disso.

2. Evitar substâncias químicas perigosas

Se reduzimos o uso de produtos industrializados, evitamos expor nosso corpo a uma série de substâncias perigosas e poluidoras ao meio ambiente

3. Redução da geração de lixo

Deixamos de gerar uma quantidade enorme de lixo plástico, que leva centenas de anos para se decompor na natureza!

4. Rotina mais eficiente

No Chá Poo (Water Only), com o tempo, o cabelo vai ficando cada vez mais saudável e demanda menos cuidado. Os produtos convencionais em geral enganam e “maqueiam” os fios e não são eficientes no tratamento (por isso precisamos comprar sempre e sempre).

5. Economia de recursos

Evitando comprar produtos industrializados economizamos tempo, dinheiro e os preciosos recursos naturais do nosso Planeta!

6. Autonomia capilar

Ao honrar nossa natureza, respeitando e conhecendo nosso cabelo, criamos a capacidade de cuidar dele de forma autônoma e sem depender do que a indústria cosmética diz ser melhor ou correto.

Foto: Jernej Graj via Unsplash

Comente sobre esse post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: