5 Formas de dormir sem destruir seus cachos

Fala-se muito sobre o “sono da beleza”, mas pode ser difícil de conseguir! Quando finalmente temos uma boa noite de descanso, muitas vezes acordamos com cachos bagunçados. Com tantas atividades competindo pelo valioso horário da manhã (como café da manhã, vestir-se, olhar as redes sociais, noticiários, etc.), cuidar de nossos cabelos às vezes não é prioridade.

Chapinha é prejudicial. Lavar leva muito tempo. Pentear então… não é uma opção para os cabelos enrolados! Afinal, o que fazer? Estou aqui para te dizer que não precisa ser difícil! Você pode ir para a cama e acordar com um cabelo incrível, sim. Leia as cinco principais dicas que ajudarão você a acordar pronta pra sair!

É sempre bom reforçar esses ensinamentos pra quem tem cabelo cacheado! E nunca é tarde pra aderir à essas sugestões que irão ajudar a preservar os cachos por mais dias sem amassá-los durante a noite!

 

Abacaxi

Quando falamos em “Abacaxi”, falamos em amarrar o cabelo beeem frouxo em uma rabo de cavalo no topo da coroa da cabeça com um elástico ou fita dependendo de quão grosso seu cabelo é. Você ficará parecendo um abacaxi, entende? Essa técnica protege seus cachos de serem esmagados enquanto você dorme e, uma vez que o rabo levanta a raíz do cabelo, você acordará com bastante volume!

Basta puxar o cabelo pelo elástico, mas não dê outra volta. Você não quer deixar uma marca nos cachos, amarrando muito bem, não. Para uma proteção a mais, você pode amarrar um lenço de seda ou cetim em sua cabeça para evitar que seu cabelo esfregue seu travesseiro.

Touca de Cetim

Cachos curtos demais para prender em um abacaxi? Use uma touca de cetim para proteger suas pontas contra o atrito da fronha. Pode não ser a coisa mais linda para a cama, mas pelo menos você evita danos a longo prazo! Além disso, se você suspeita que as bactérias ou produtos de seus cachos estão causando acne no rosto ou nas costas, a touca de cetim impedirá que o excesso de sebo, sujeira e produtos capilares cause entupimento em seus poros quando o cabelo esfregar contra o seu rosto e os ombros enquanto você dorme.

Fronha de Cetim

As fronhas de algodão absorvem a umidade do seu cabelo, deixando seus fios secos, com frizz e sem definição. Uma  fronha de cetim  permitirá que você durma com o cabelo solto, sendro outra ótima opção. Se você não se importa de dormir com o cabelo solto, então uma fronha de cetim é uma solução rápida que não exigirá etapas adicionais para a rotina de cabelo da noite ou da manhã.

Trança Embutida

Se você quer um efeito de babyliss natural, tente dormir com uma, duas ou três tranças embutidas! Este “penteado” cria ondas enquanto protege seu cabelo do atrito contra suas roupas e lençóis, que geram frizz e quebra. Tudo o que você precisa fazer é umedecer de leve o cabelo, passar um pouco de creme de pentear (se quiser) e, em seguida, trança antes de dormir. Basta soltar as  tranças  pela manhã e pronto! Gasta um pouquinho de tempo à noite mas acorda maravilhosa!

Dois Twists

Se você não sabe ou tem preguiça de fazer tranças, uma maria-chiquinha de twists é uma opção! E é tão simples! Basta dividir o cabelo todo ao meio (ou até em mais partes) e dividir cada mecha em 2. Enrole cada uma das mechas em um sentido, depois enrole-as entre si no sentido contrário. Esta técnica funciona melhor para cachos mais fechadinhos, como os cachos tipo 4. Se o seu cabelo estiver úmido antes de enrolar, aplique seu creme finalizador favorito, e o seu cabelo estiver seco, use um spray de água misturada com um pouco de creme. Evite usar muito produto! E no máximo úmido, viu? Nada de dormir com cabelo molhado


Tem também uma versão menor da imagem pra deixar salva no celular!

Post adaptado de NaturallyCurly.

Comente sobre esse post!