Cachos da Gi

3 Receitas: Condicionador caseiro natural (todos os tipos de cabelo)

Já pensou em não precisar mais comprar condicionador? E evitar a geração incessante de lixo plástico de suas embalagens? Vou te ensinar três receitas super simples, mas também eficientes e baratinhas, que eu tenho certeza que você não vai viver sem!

É muito importante selar as cutículas dos fios após a lavagem, pois este processo tende a levantar um pouquinho as cutículas dos fios. Ao aplicar um condicionador, abaixamos elas novamente e de quebra deixamos os fios com mais brilho e maciez.

Vamos às receitas!

1. Babosa e limão

Extraia o gel da babosa (aloe vera) e bata no liquidificador ou mixer. Adicione uma colher de sobremesa de suco de limão em 150 ml de gel e misture bem. Aplique no cabelo limpo, deixe agir por 5min e enxágue com água fria!

Esta mistura não pode ser guardada, pois perde suas propriedades. Dobre ou reduza esta receita de acordo com a quantidade de cabelo que você tiver.

Você pode congelar o gel da babosa em fôrmas de gelo para ir usando aos poucos!

2. Chá de Hibisco

Este chá, além de cheiroso, deixa o cabelo com um brilho incrível! Prepare 200ml de chá de hibisco bem concentrado e espere esfriar. Se quiser, guarde na geladeira pra usar geladinho. Na hora de usar, adicione uma colher de sobremesa de glicerina vegetal, misture bem e aplique nos cabelos limpos e úmidos. Coloque uma touca para abafar e deixe agindo por 5 minutos, enxaguando depois com água fria.

3. Vinagre de maçã

Vocês pensaram que eu não ia indicar o vinagre hoje, hein? Dilua duas colheres de sopa em 200ml de água e aplique nos cabelos limpos e úmidos. Essa receita você pode preparar em maior quantidade e deixar em um recipiente (limpinho, esterelizado) guardado pra usar mais vezes. Eu sempre deixo essa mistura pronta no meu banheiro pra usar inclusive como base pro spray de revitalização diária.

Comente sobre esse post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: